quarta-feira, 29 de junho de 2011

~▲†▲~ - Rússia



Não é erro de digitação... De fato, este é o nome desta banda. Esses russos (de fato careço de mais informações...) se incluem na tendência sinistra e estranha que recentemente a música eletrônica tem apresentado. É o Witch House, um movimento da década em que estamosconsistindo na fusão/influência de gêneros como hip-hop, dubstep, electro, góticoshoegaze, dark ambient, ethereal, entre outros. 
Eu fiquei sabendo da existência dessa tendência interessante no programa Goo MTV (aliás, eu recomendo!). Pesquisando mais sobre esse movimento, encontrei na página do last.fm o ~▲†▲~.  Obviamente, um nome como esse não gera resultados pelo google... Por isso, não tenho mais elementos para desenvolver sobre essa banda. 
O interessante é que muitos destes grupos disponibilizam seus trabalhos gratuitamente. Do ~▲†▲~, encontrei essa página do Bandcamp onde é possível baixar os álbuns (por sinal, a arte desta página é muito sinistra também): http://xwxwxwxwv.bandcamp.com/
Do álbum ~▲††▲~ , destaco a frieza sonora digna de um Kraftwerk da faixa "Social Phobia".

2 comentários:

  1. Já baixando dois álbuns! O Bandcamp é uma maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o som deles, mas pena que eu tenho um azar do cacete pra baixar do Bandcamp... Enfim, muito obrigado por recomedar essa pérola ^^

    ResponderExcluir