quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Emerna - Irã


Este é um mais um "one man band" que posso inserir nos meus favoritos. Este cara é Teerã, no Irã, formado em 2006. Emerna (que significa melancolia absoluta) é um codinome de "Hamid Avinar Malekzadeh Asl'', seu verdadeiro nome – que em português é algo como ''Verdadeiro Rei Nascido Fogo Louvável''. Emerna teve seis álbuns e três singles no estilo "Ambient Black Metal" – lançados de forma independente, sem nenhum apoio de selo. Antes deste projeto, ele trabalhou nos seguintes:

- Avinar, o primeiro projeto Black Metal.
- Shab, o segundo projeto Black Metal. 
- Hamid M.A., algo muito pessoal e não resumido a Black Metal.
- 1000 Funerals, projeto Symphonic Funeral Black Metal.


Atualmente ele tem trabalhado com sonoridade mais aberta (no sentido de não se limitar a apenas black metal), que ele chamou de ''Deeepest” music. Este é o site ele que mantém: http://www.deeepest.com/

Da fase Emerna, destaco as impressionantes "Esoteric Digression" e "The Beauties Of Nought". Tive um pouco de dificuldade de conseguir material, mas encontrei dois álbum para apreciação: 1, 2. Quem é assinante da last.fm e usa o player para Google Chrome, experimente ouvir este fascinante projeto de uma alma melancólica residente de um país politicamente nefasto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário