terça-feira, 19 de julho de 2011

Thy Light - Brasil


Depois de algumas postagens "alegrinhas" (esse blog tem ideologia bipolar mesmo), agora eu indico um projeto depressive black metal. O Thy Light é uma banda de um homem só, do Paolo Bruno, da cidade de Limeira, SP. Segundo o próprio, o Thy Light "foi uma coisa que não era pra existir". Como ele complementa: "Eu gravei essas musicas que hoje em dia fazem parte da demo apenas pra me divertir, eu arrumei um meio de fazer musicas que me agradem ao máximo pois mesmo em nossas bandas preferidas sempre achamos algo que infelizmente não gostamos, então eu queria fazer algo apenas pra eu ouvir em casa, daí juntei tudo o que eu gosto, teclados atmosféricos, solos de guitarra, baterias na velocidade da luz, coloquei minhas idéias em forma de letras e gravei. Mas após eu ter gravado e mostrado à algumas pessoas, varias dessas pessoas me incentivaram a lançar essa demo e dar origem à um projeto solo... ai nasceu o Thy Light." A entrevista completa está neste link. As letras são sinceramente desesperadas e liricamente desalentadoras - procure as letras, pois o vocal na maioria das vezes é incompreensível. Existe uma  "lenda" de que o primeiro registro do grupo foi embalado por uma depressão profunda resultante do suicídio de um amigo de Paolo.


http://www.myspace.com/thylight
http://www.last.fm/music/Thy+Light


As duas demos que encontrei: 1, 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário